quinta-feira, 1 de março de 2012

Curriculum vitae nas redes sociais

Nos dias de hoje os sites de relacionamentos ou redes sociais, além de virar uma ferramenta de criar círculos de amizades e também na vida social. Tal mercado de trabalho está presente neste universo, como investigar os futuros candidatos a entrevistas de ocupação nas suas empresas pelo outro lado as pessoas que buscam se encaixar nas vagas tem que esta por dentro do conhecimento.
Com a inovação trazida pelo Orkut, Facebook e Twitter os especialistas em recursos humanos optaram e utilizam estes sites para conhecer profundamente os futuros funcionários, procurando através de e-mail ou nome inteiro, basta um segundo se ver toda a vida do indivíduo ou a ideologia, dependendo que cada um expõe seus sentimentos na internet. Portanto o profissional de RH tem que escolhe a pessoa possa se enquadra o padrão do estabelecimento e também da sua opinião.
O desempregado ou iniciante ao mercado de trabalho que é usuário desse tipo de site, deve se preocupar com o seu próprio perfil como aparência pessoal, cuidando não se expor seus comportamentos íntimos, por exemplo: postar fotos de amigos na praia bebendo cerveja, poesias de dor sentimental e participar de comunidades de ódio alheio. São alguns pontos negativos que os psicólogos ou recrutadores dispensam para entrevista.
As redes sociais entretêm o mundo todo e também tem que saber utilizar corretamente para não se excluir no convívio social e no mercado de trabalho. Portanto os responsáveis de recruta pessoas a empresas se baseiam o conteúdo dos perfis das redes sociais apresentados e criados por si mesmos, então cuidados o que colocar em sua pagina pessoal em informação positiva ou negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário